top of page

Restaurantes sofisticados de São Paulo que você deve experimentar

Ao viajar para São Paulo, não deixe de conhecer os restaurantes mais sofisticados da capital da gastronomia.


Gostar de uma boa comida é apenas o prato principal. Existe, na verdade, toda uma atmosfera que está em volta dos restaurantes sofisticados da unidade mais populosa do país.


Afinal, São Paulo é um dos grandes polos gastronômicos do país e, para isso, conta com restaurantes que carregam diversos tipos de nacionalidades. Vale ressaltar que há também opções para os diversos tipos de público quando o assunto é faixa de valores.

Portanto, se você está na cidade, para lazer ou a trabalho, não pode deixar de visitar e experimentar algumas iguarias que você só vai encontrar por aqui pelas mãos de chefs renomados.

Por existirem tantas opções, reunimos alguns restaurantes que devem estar presentes na sua relação de restaurantes sofisticados para conhecer em São Paulo. Acompanhe ao longo da leitura.

Conheça restaurantes sofisticados que você não pode deixar de experimentar em São Paulo

Sem dúvida, em São Paulo você encontrará opções que de toda forma vão atender ao seu paladar. É que a cidade conta com chefs conceituados de nacionalidades diversas, além de escolas gastronômicas e ambientes com estilos variados.


E para acompanhar a capital da gastronomia confira a seguir alguns dos restaurantes mais sofisticados para conhecer em São Paulo.

Depois de todas essas dicas, ficou difícil não ter vontade de ir a São Paulo conhecer um desses restaurantes, não é mesmo?



La Tambouille

Inaugurado em 1971 pelo restaurateur Giancarlo Bolla, o La Tambouille é um dos restaurantes mais tradicionais e requintados da capital paulista, sendo considerado como um verdadeiro patrimônio da cidade.

Além de oferecer aos frequentadores delícias da alta gastronomia ítalo-francesa, o glamour e o refinamento do ambiente decorado com obras de arte escolhidas a dedo é um verdadeiro deleite estético para os clientes.

Localizado no Jardim Paulista, sendo frequentado por muitos executivos e empresários, o La Tambouille tem quatro ambientes com estilos renascentista, divididos em dois salões, um terraço e um bar, onde é possível encontrar diversas pinturas e esculturas italianas.


Endereço: Av. Nove de Julho, 5925 - Itaim Bibi. (11) 3079-6277.



Ristorantino

Instalado em um charmoso e encantador sobrado no bairro dos Jardins, o Ristorantino tem ambientes muito bem iluminados, com destaque para o terraço superior arborizado que dão um ar romântico e acolhedor ao ambiente.

Todo o estabelecimento é decorado com muita elegância, e além do terraço é possível desfrutar de dois outros ambientes: o salão térreo em que Ricardo Trevisani, ex-chefe executivo do restaurante Fasano, costuma recepcionar os clientes e onde também é possível tomar um drink em um bar especial de espera, além de uma sala com maior privacidade, ideal para realização de eventos exclusivos.

Já no menu, os frequentadores encontram pratos fiéis à tradicional cozinha italiana com apresentações detalhistas e sabores marcantes.


Endereço: R. Dr. Melo Alves, 674 - Cerqueira César. (11) 3063-0977.



Chez Claude

A filial paulista do restaurante comandado pelo renomado chef francês radicado no Brasil Claude Troisgros localizado no bairro do Itaim Bibi é um destino badalado com uma elegante decoração vintage.


A cozinha aberta onde é possível acompanhar toda a movimentação da equipe, uma conhecida característica dos restaurantes que levam a assinatura do chef, agrega bom gosto e sofisticação ao ambiente. No menu, os pratos destacam-se pelo uso de ingredientes brasileiros que inovam o sabor de receitas clássicas.


Endereço: R. Prof. Tamandaré Toledo, 25 - Itaim Bibi. (11) 30714228.



Ohka

Nesse intimista e muito bem frequentado restaurante japonês que fica no bairro do Itaim Bibi, a iluminação indireta produz um jogo de luz que deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Somado a isso, o frequentador encontra um salão com decoração moderna que remete a elementos clássicos do Japão, como gueixas e imperadores.

O local badalado atrai uma clientela jovem pelo ótimo atendimento e pela grande variedade de opções que fogem da mesmice sem perder as raízes tradicionais. No cardápio, pratos criativos com ingredientes de qualidade com destaque para os preparos maçaricados com frutos do mar frescos.


Endereço: Rua Prof. Carlos de Carvalho, 105 Itaim. (11) 3078-3979.



Roi Méditerranée

Com ambientes decorados com inspiração na glamurosa Riviera Francesa, o Roi Méditerranée fica localizado no luxuoso Shopping Jardins. Com teto de vidro, flores secas, um balanço instagramável, muitos detalhes em madeira e espaços ao ar livre, o restaurante transmite elegância e descontração remetendo ao clima da Côte D'Azur.


O cardápio prima pela alta gastronomia francesa leve e técnicas da cozinha mediterrânea, apostando sempre nas receitas autorais e produtos de alta qualidade. Não é à toa que a casa em pouco tempo se tornou uma das mais concorridas de São Paulo, tendo sempre a maioria dos 109 assentos ocupados.


Endereço:: Rua Haddock Lobo, 1626 - 3° Andar - Cerqueira César. (11) 4040-7622.



Piselli

Esse é um dos restaurantes mais aclamados da capital paulista, trazendo como curiosidade pitoresca o fato de todos os seus pratos serem decorados com uma ervilha para homenagear seu fundador, Juscelino Pereira, que no início de sua trajetória cultivava a leguminosa.

No Piselli, os clássicos da culinária italiana são servidos em um amplo e agradável salão pensado para valorizar a experiência gastronômica dos clientes. Para acompanhar os pratos com sabores marcantes, a casa oferece uma rica carta de vinhos com mais de 150 rótulos, sendo a maioria provenientes da Europa.


Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.253 Cerqueira César. (11) 3081-6043.



Amadeus

Detentor de vários prêmios, sendo reconhecido com um dos melhores restaurantes de frutos do mar de São Paulo, o Amadeus oferece um menu de pratos clássicos intercalado com criações inovadoras que realçam o sabor dos produtos. O destaque fica por conta do cultivo próprio de ostras e variada carta de vinho.


Comandado pela família Mansano, o restaurante possui um ambiente elegante e acolhedor contanto com mesas ao ar livre, estando localizado em um dos melhores pontos do bairro do Jardins e sendo muito bem frequentado por apreciadores de pescados frescos.


Localização: Rua Haddock Lobo, 807 - Cerqueira César. (11) 3061-2859.


Ao organizar o seu roteiro de viagem para São Paulo certamente vale a pena incluir no seu roteiro a experiência de saborear pratos preparados por chefs reconhecidos internacionalmente, além de estar presente em restaurantes sofisticados e desfrutar do ambiente clássico e único.

Malas prontas? Claro que você não pode esquecer que a melhor hospedagem você encontra aqui no George V Casa Branca.





bottom of page