top of page

Oscar Freire: tudo sobre a rua mais sofisticada no bairro dos Jardins



Famoso por sua beleza e pelos habitantes requintados, o bairro Jardins em São Paulo leva esse nome por ser muito arborizado e por ter seu projeto inspirado nos bairros jardins de Londres.


A região dos Jardins em São Paulo é composta por cinco bairros nobres, atendidos pela Subprefeitura de Pinheiros, são eles: Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Cerqueira César.


O bairro Jardins é muito atrativo não apenas como moradia, mas é uma ótima opção para as pessoas que visitam São Paulo, pois oferece uma superestrutura urbana com opções de metrô, aluguel de bicicletas, escolas, supermercados, além de, é claro, diversas atrações culturais.


Ou seja, a região dos Jardins é uma excelente opção para turistas que visitam a cidade a trabalho ou a lazer e desejam conhecer o melhor de São Paulo, com segurança, hotéis excelentes e perto de tudo!


E falando em turismo, não poderíamos deixar de falar da Rua Oscar Freire, que fica no coração da região do bairro Jardins e coloca à disposição dos turistas atrações culturais, gastronômicas e um comércio diferenciado pelo requinte.


O que encontrar na Rua Oscar Freire?

A Rua Oscar Freire, situada na região dos Jardins, é considerada uma das mais luxuosas do mundo!


Em outras palavras, andando por suas calçadas você encontrará lojas de grifes nacionais e internacionais, além de opções gastronômicas e culturais que não se vê em qualquer lugar.


Neste artigo vamos fazer um passeio pelas atrações mais procuradas pelos turistas nesta rua, que é tão bem vista por todo o mundo.


Atrações Gastronômicas

Já sabemos que São Paulo é o principal centro de gastronomia do Brasil.


Mas o que talvez você não saiba é que a Rua Oscar Freire abriga restaurantes com pratos assinados por chefs renomados e cafés que lembram os bistrôs europeus.


Conheça alguns:


  • Almanara: Localizado na Oscar Freire, 523, o Almanara oferece as delícias da milenar culinária árabe. Por 60 anos a rede, hoje com 14 lojas, traz a tradicionalidade da culinária árabe artesanal.

  • Santo Grão: No número 413 da Oscar Freire, é um dos pontos de encontro mais famosos na rua. O café do Santo Grão é moído na hora e já ganhou vários prêmios. Seus pratos vão desde um café da manhã completo até o jantar, e traduzem toda a sofisticação da região dos Jardins.


Compras e Moda

A Rua Oscar Freire abriga um pedaço importante da história da moda no Brasil.


No ano de 1995 recebemos a primeira loja da MontBlanc na América Latina, abrindo as portas para todo o glamour da moda.


Além disso, a rua também abriga lojas de marcas como Calvin Klein, Dudalina, Versace, Diesel e inúmeras outras.


Ou seja, para quem passeia pela Oscar Freire em busca de requinte e elegância da moda, não faltam opções.


Atrações culturais

O ponto mais famoso da região é a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, muito procurada pelos turistas devotos.


Além da Pracinha Oscar Freire que se apresenta como uma grande galeria ao ar livre onde constantemente diversos artistas apresentam seus produtos, exposições com música ao vivo, DJs, grafites, bandas de Jazz e várias outras diversidades. Conta ainda com um recanto aconchegante com food trucks variados onde você pode curtir momentos de paz.


Um pouco mais sobre a Oscar Freire

Agora que já conhecemos esta rua importante no coração da região dos Jardins, existem alguns fatos interessantes que queremos apresentar.


O nome da rua é uma homenagem a um médico legista chamado Oscar Freire, que foi um dos fundadores do Instituto Médico Legal e dava aulas na Universidade de São Paulo.


A vinda da MontBlanc para a Rua Oscar Freire supervalorizou os aluguéis da região e atraiu inúmeras outras marcas famosas, tornando o local um polo de moda e requinte a partir de 1995.



E aí? Já incluiu a Oscar Freire na sua lista de visitas de turismo?


Para se hospedar você pode contar com o excelente serviço do Hotel George V Casa Branca, um lugar que reúne todo o requinte e luxo que a região dos Jardins oferece.


No Hotel George V Casa Branca você conta com todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19 e poderá desfrutar uma estadia incrível.

bottom of page