top of page

Em casal ou família no hotel George V Casa Branca: aproveite o feriado de Corpus Christi em SP

Um ótimo momento para curtir o ar cosmopolitano de São Paulo é nos feriados. Com trânsito fluido, ótimas opções de lazer, restaurantes refinados e uma programação cultural digna das grandes capitais, São Paulo é uma ótima opção para curtir o feriado de Corpus Christi.



Se você só esteve na cidade em “dias úteis”, vai se surpreender muito com a atmosfera mais tranquila e as variadas tarifas convidativas nos melhores locais da cidade.


A pedida da vez para os amantes de São Paulo inclui comer bem, uma ótima programação cultural e roteiros que atendem desde casais até famílias com crianças, com todo mundo aproveitando ao máximo.


Neste ano, o feriado de Corpus Christi cairá no dia 8 de junho, quinta-feira. Portanto, se você pretende passar o feriado na cidade, prepare-se para aproveitar quatro dias especiais em São Paulo.


Continue lendo esse artigo para ver nossas recomendações à sua agenda de viagem! E, se você já mora em São Paulo, nossa lista pode abrir os seus olhos ainda mais.


Veja como aproveitar ao máximo em São Paulo no feriado de Corpus Christi

São Paulo é um dos centros gastronômicos mais importantes do país. Isso porque muitos dos mais renomados chefes de cozinha, não só brasileiros como estrangeiros, escolhem a cidade mais populosa e pluricultural do país para abrir seus sofisticados restaurantes.


Como há opções de todas as nacionalidades e estilos, certamente seu paladar será contemplado com sabores inesquecíveis em ambientes requintados e cheios de estilo.


Confira alguns restaurantes imperdíveis em São Paulo

D.O.M.


Só as duas estrelas Michelin já valeriam a sua visita. Apenas dois restaurantes na cidade contam com duas estrelas - e um deles é o D.O.M, do Chef Alex Atala.


O cardápio autoral é 100% inspirado na culinária brasileira, com uma roupagem contemporânea, o que garante uma experiência de sabor indescritível.


O restaurante, que já existe há mais de duas décadas, fica nos Jardins, na Rua Barão de Capanema, 549.


PICCHI


O Picchi é um restaurante refinado e elegante em São Paulo, localizado a apenas 5 minutos do hotel George V Casa Branca. O ambiente é aconchegante e sofisticado, com um serviço impecável.

O menu oferece uma culinária contemporânea, com pratos bem elaborados e apresentados de forma impecável. Os ingredientes são de alta qualidade e os sabores são surpreendentes.

Destaque para os pratos com frutos do mar, que são especialmente frescos e saborosos.


O atendimento é atencioso e prestativo, garantindo uma experiência agradável e sem complicações. E para quem ainda tiver espaço, as sobremesas são um verdadeiro deleite.


Rua Oscar Freire, 533 – Jardins


A Casa do Porco


Eleito o sétimo melhor restaurante do mundo pelo The World´s 50 Best Restaurants, o restaurante A Casa do Porco foi inaugurado em 2015 pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda.


Com conceito farm-to-table, o carro chefe não poderia ser outro: o porco. De criação própria, inúmeros pratos exaltam a culinária caipira com a personalidade e ousadia que lhe renderam figurar por três anos seguidos na lista dos 50 melhores do mundo.


O restaurante tem estilo industrial e se define como alta cozinha caipira.


Para degustar as delícias d’A Casa do Porco, o visitante precisará ir até o centro de São Paulo, na Rua Araújo, nº 124.


Com certeza, uma experiência mais do que especial.


Mas, claro, nem só de gastronomia vive a cidade de São Paulo. A experiência na capital paulista traz muitas alternativas para quem está visitando a cidade pela primeira vez.


Museus, shoppings e parques estão entre as atrações para casais em roteiro romântico ou famílias com crianças em busca de experiências culturais de alta qualidade.


Vida cultural paulistana: exposições e museus fazem parte do roteiro.

Estando em São Paulo em um feriado, é inevitável usufruir da vida cultural da cidade - algo que, em momentos do cotidiano, pode ser mais difícil.


No entanto, em feriados, há muita riqueza escondida pela capital que pode ser aproveitada por toda a família.


A Paulista se tornou a avenida dos museus, com os já famosos Instituto Moreira Salles, MASP, Japan House e Itaú Cultural.


Se você estiver acompanhado dos pequenos, ainda pode incluir no roteiro o Museu do Futebol, o Catavento Cultural, o Parque da Mônica, o Kidzania, uma experiência no Zoológico e o Zoo Safari, além do Aquário.


Como sugestão especial, vamos destacar aqui dois passeios culturais e muito interessantes para o seu feriado.


Exposição Imersiva de Pablo Picasso “Imagine Picasso”


Mais de 200 obras do consagrado artista espanhol Pablo Picasso estarão disponíveis para apreciação do público em espaço no Morumbi Shopping. A exposição fica em cartaz até 18 de junho, então poderá ser aproveitada por quem estiver passeando em São Paulo durante o feriado.


O percurso da exposição promove uma experiência multissensorial pela obra do artista para além das pinturas, desenhos e gravuras. Além disso, projeções e outras instalações poderão ser apreciadas pelo público. Se você é um amante do cubismo, não deixe esta oportunidade passar.


Visita à Cripta da Catedral da Sé


A igreja está localizada na praça do marco-zero da cidade e possui uma cripta em seu interior desconhecida pela maioria das pessoas.


O grande salão de estilo gótico e grandes colunas fica no subsolo, debaixo do altar da igreja.


Neste local, estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo, além de outras personalidades importantes da história do país.


Os shoppings mais luxuosos para quem não abre mão de conforto

Se a ideia é centralizar a diversão e ainda associá-la com umas comprinhas básicas, São Paulo também não te deixa na mão. Aqui estão os melhores shoppings em diversos pontos da cidade, oferecendo várias opções de lazer, entretenimento e compras.


Shopping Cidade Jardim


Imagine um shopping cujos corredores são inspirados em ruas elegantes, rodeadas de jardins, e então acrescente uma experiência gastronômica com restaurantes conceituados e rodeados pelas melhores marcas.


Esse é o Shopping Cidade Jardim – que, além de tudo, ainda conta com SPA, academia, livrarias, espaços de eventos, salões de beleza e supermercados. Em outras palavras, toda a comodidade do dia a dia, mas o requinte que quem está visitando merece.


Shopping JK Iguatemi


Sofisticação define o JK Iguatemi. Localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, o shopping é uma opção para quem não abre mão de luxo e exclusividade.


Com uma decoração cuidadosa, corredores amplos, marcas internacionais de alto padrão como Chanel, Prada, Dolce & Gabbana, Christian Louboutin e várias outras (quase 40, na verdade!), este centro comercial é perfeito para quem não quer esperar uma viagem internacional para ter acesso à alta costura.


Opções gastronômicas e de lazer também fazem parte da experiência requintada do JK – que conta com espaço ultra vip para clientes especiais.


Perfeito para um dia na cidade, não é? O que achou desse roteiro básico, mas eficiente?


Já deu para perceber que aproveitar a cidade de São Paulo é uma grande pedida em feriados prolongados. A cidade oferece uma vida cultural intensa, até mesmo para padrões brasileiros, e está aliada às melhores opções em estabelecimentos de alto padrão.


Requinte, luxo e sofisticação podem fazer parte da sua experiência em São Paulo neste feriado de Corpus Christi. E se depender de nós, do George V Casa Branca, o melhor de tudo já vai começar durante sua hospedagem!


Temos o melhor serviço nos melhores bairros da cidade – oferecendo o mesmo nível de elegância que a cidade tem a oferecer e um atendimento impecável para manter seus planos confortáveis, sendo um descanso merecido após um dia longo de diversão na cidade mais cultural do Brasil.


Faça sua reserva conosco e garanta um feriado maravilhoso do começo ao fim!

bottom of page