Jardins: conheça as melhores experiências perto do bairro mais bem frequentado de SP



A região dos Jardins em São Paulo é considerada uma das áreas mais nobres da cidade, abrigando os bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim América, Jardim Europa e Cerqueira César.


A região oferece o que há de mais atrativo quando falamos em luxo e requinte, com inúmeras opções de lazer como teatros, galerias de artes, ruas glamorosas, opções gastronômicas incríveis, entre tantas outras coisas.


Sem dúvida alguma, a região dos Jardins é a mais charmosa de São Paulo, e oferece aos seus moradores e visitantes uma infraestrutura completa e amplos espaços verdes.


Além disso, é muito bem frequentada por artistas famosos, grandes nomes da política, jornalistas, e diversas outras personalidades públicas. Neste post você poderá conhecer as melhores experiências perto desse bairro, que é o mais bem frequentado de São Paulo.


Conheça a região dos Jardins SP

A região dos Jardins está localizada na zona Oeste de São Paulo e é formada por 5 luxuosos bairros: Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim América, Jardim Europa e Cerqueira César.


Na região estão localizadas algumas das principais avenidas de São Paulo:


  • Brigadeiro Luis Antônio

  • Faria Lima

  • Rebouças

  • Nove de Julho

  • Europa

  • Brasil

  • Paulista

Além dessas, outras vias são muito importantes na região dos Jardins como: Rua da Consolação, Colômbia e Augusta.


Entre as alamedas, as principais vias de referências são Franca, Jaú e Lorena.


Quer procurar algo atrativo e de qualidade para fazer na região dos Jardins? Basta seguir para uma dessas vias e, com certeza, você encontrará lugares incríveis para desfrutar de bons momentos.


Melhores experiências perto do bairro Jardins SP

Para você que está de passeio pela região ou mesmo para aqueles que moram em São Paulo e procuram por algo realmente surpreendente para fazer nos momentos de folga, aqui você encontrará algumas opções.


Passear pela região dos Jardins é mágico. Além de todo o luxo e conforto que você encontra pelas ruas da região, como o próprio nome já diz, você encontrará belíssimos espaços verdes.


Agora que você já conhece as principais características dos Jardins, descubra quais as melhores experiências que você poderá viver na região visitando as atrações incríveis que ela tem para te oferecer.


MIS ( Museu da Imagem e do Som)

Próximo ao bairro Jardins e criado em 1970, o Museu da Imagem e do Som tem como principal objetivo registrar e preservar o passado e o presente das manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia, artes gráficas, e tudo que diz respeito à vida contemporânea brasileira.


O lugar atende todos os públicos - adultos, jovens e crianças e conta também com uma programação mensal de shows, mostras, festivais de cinema e vídeo, exposições de fotografia e de artes gráficas.


O MIS fica localizado no Jardim Europa na Av. Europa, 158.


Mercado Municipal

Está aí uma opção que não pode ficar de fora para aquelas pessoas que estão visitando São Paulo. É sem dúvida inadmissível vir a São Paulo e não conhecer o Mercado Municipal.


Localizado no Centro, o lugar é bem acessível para quem se hospeda na região dos Jardins. Você sequer precisa ir de carro. Pode usar o metrô e aproveitar para fazer um tour pela cidade.


O Mercado Municipal foi inaugurado em 1933, e é famoso por apresentar aos seus visitantes uma variedade de frutas e legumes frescos, produtos orgânicos, e diversos petiscos para degustação.


Além disso, o lugar é contagiado pelo clima de agitação que transborda pelos quatro cantos do mercado.


Beco do Batman

Eis o Beco do Batman, lugar preferido dos amantes do grafite!


Localizado na Vila Madalena, o lugar reúne obras de grafiteiros famosos como Eduardo Kobra.


Além disso, ao visitar o Beco do Batman você também poderá passear pela vila mais popular de São Paulo e conhecer lugares deslumbrantes.


A Vila Madalena reúne livrarias, brechós, bares e restaurantes incríveis. Sem dúvida, um passeio imperdível.


Parque do Ibirapuera

Quem nunca ficou deslumbrado com aquelas cenas de novela gravadas no Parque Ibirapuera? E você pode apostar que o parque é realmente lindo.


Aqui, você poderá fazer uma bela caminhada, trazer a família para um piquenique, andar de bicicleta e contemplar o pôr do sol à beira do Lago Ibirapuera.


Além disso, você pode aproveitar para conhecer a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Contemporânea da USP, o Planetário Professor Aristóteles Orsini e o Museu de Arte Moderna.


Teatro Municipal de São Paulo

Com uma agenda bem variada, o Teatro Municipal de São Paulo traz programações de espetáculos de concertos, balé, apresentação da Orquestra Sinfônica de Municipal de São Paulo, entre muitas outras opções.


Visitar o teatro é um programa imperdível e que deve ser incluído na agenda daqueles que visitam a região.


Sampa Sky

Inspirado no Skydeck, que fica em Chicago, nos Estados Unidos, aqui você poderá ver a cidade de São Paulo de cima!


O local funciona como um deque de vidro na parte externa, onde é possível admirar a cidade numa espécie de aquário suspenso com chão e paredes transparentes. São dois espaços. Um deles fica sobre o viaduto Santa Ifigênia, com vista para o vale do Anhangabaú. O outro fica na face leste do prédio, sobre a avenida Prestes Maia. Instalado a 150 metros de altura, os medrosos podem respirar fundo, pois os deques têm uma estrutura super reforçada para que você possa apreciar a vista sem preocupação. Além do mirante, também oferecem um café na entrada para quem quiser se preparar com cafeína antes de se aventurar.


Essas são apenas algumas das inúmeras opções incríveis de lazer que você encontra em São Paulo nas proximidades da região dos Jardins.


Ainda podemos citar o Shopping JK Iguatemi para os amantes de compras, sendo um dos mais completos centros comerciais com conceituadas marcas em todo o mundo.


E para aqueles que gostam da noite, temos opções como o Jet Lag Pub, o All Black Irish Pub e o Rubi Wine Bar.


Sem dúvida não faltará opções do que fazer na cidade de São Paulo!


Onde se hospedar?

É claro que não poderíamos terminar sem compartilhar com você uma dica incrível de onde se hospedar. Opte pelo hotel mais sofisticado, completo e com serviços exclusivos da região de Jardins, O George V Casa Branca.


Confira nossos diferenciais!