Conheça os melhores bistrôs franceses na sofisticada Rua Oscar Freire e arredores.


A região dos Jardins é singular, sua arquitetura diferenciada, uma gastronomia cativante, grifes famosas, espaços verdes, um local de grande valor imobiliário, a queridinha de todos. Encontramos os Bistrôs Franceses aumentando ainda mais o seu encanto.


Na opinião do chef Claude Troisgros, em entrevista ao site UOL, um bistrô francês é um restaurante em ambiente rústico, com um menu de culinária francesa, uma boa carta de vinhos e um preço razoável.


Na Oscar Freire, assim como em toda região dos Jardins, encontramos excelentes bistrôs. em nosso artigo vamos listar alguns para que você possa conhecer quando estiver em São Paulo.


O que seria um Bristô

Uma tradução livre da palavra bistrô ou em francês Bistrot, significa rápido. Diz a história que sua origem vem da Segunda Guerra Mundial.


Quando os soviéticos invadiram a França, os soldados soviéticos chegavam nos restaurantes franceses e gritavam "bistrô", que em russo significa rápido, devido à pressa que eles tinham para serem atendidos.


Na opinião do famoso chef Erick Jacquin, francês radicado no Brasil, um tradicional bistrô oferece comida simples a um preço mais em conta. Mas podemos dizer que em terras brasileiras o nome bistrô tem um sentido mais amplo e traz muita sofisticação e charme, com uma culinária refinada e deliciosa.


Agora vamos conhecer algumas dicas de Bistrôs localizados na Oscar Freire e região dos Jardins.


Bistrô Casa do Porto Vinhos Finos

Alameda Franca, 1225


Com um ambiente tranquilo e aconchegante, é uma ótima escolha, conhecido por sua vasta e excelente carta de vinhos.


Bistrô de Paris

Rua Augusta, 2542


Comandado pelo Chef Alain Poletto, o local é requintado, tem menu clássico francês, sala privativa para 12 pessoas, adega, pátio, salão intimista e pratos premiados.


Paris 6 Bistrô

Rua Haddock Lobo, 1240


Com serviço a la carte, entradas com destaque ao croque-monsieur e pratos gourmets, seu charme é a decoração em homenagem aos atores.


L'Entrecôte d' Olivier

Al. Lorena, 1821


Ao comando do renomado chef Olivier Anquier, essa casa oferece um menu completo diário em um espaço familiar elegante e aconchegante.


Le Jazz Brasserie

Shopping Iguatemi (Av. Brig. Faria Lima, 2232)


Em seu menu encontramos mexilhões com fritas, caracóis e steak tartare, além de vinhos, para degustar ao som de jazz em um espaço francês aconchegante.


Chef Rouge

Rua Bela Cintra, 2238


Seu ambiente é clássico, com cardápio francês moderno, incluindo caçarola de camarão e outros pratos de carne.


ICI Brasserie

Rua Bela Cintra, 2203


Ambiente aconchegante, bom para ir com os amigos, no estilo europeu com cerveja artesanal e comida francesa casual, como pato confitado e profiteroles.


Ça-Va - Erick Jacquin

Rua Carlos Comenale, 277


Muito bem decorado, seu ambiente remete à memória dos bistrôs parisienses. Pratos contemporâneos de bistrô francês e vinhos servidos em um espaço aconchegante e charmoso.



Aqui estão algumas opções dos melhores bistrôs na região dos Jardins e proximidades. Assim você pode escolher entre bistrôs legitimamente franceses, e aqueles que já absorveram algum toque brasileiro.


E para aproveitar todos esses bistrôs, não deixe de se hospedar no hotel mais bem localizado de São Paulo. A poucos metros da Rua Oscar Freire, se encontra o Hotel George V Casa Branca, uma das opções mais sofisticadas de hospedagem na capital paulista.