top of page

15 melhores pontos turísticos na região dos Jardins



O bairro dos Jardins é considerado o mais sofisticado de São Paulo e oferece a melhor experiência para quem busca momentos incríveis, com inúmeras atrações e passeios para todo gosto.


Preparamos um guia com os 15 melhores pontos turísticos para você conhecer na região dos Jardins, São Paulo. Pode começar a preparar o seu roteiro. Acompanhe.


Rua Oscar Freire

A Rua Oscar Freire é famosa pelas suas diversas opções de compras. Apesar de não serem lojas acessíveis a todos os bolsos, vale muito a pena conferir.


É uma boa dica fazer um passeio pelas suas calçadas. Não vale vir aos Jardins e não conhecer a Rua Oscar Freire.


Bistrô Paris 6

O Bistrô Paris 6 fica localizado na Alameda Tietê, 279.


O local é inspirado em cafés, bistrôs e brasseries parisienses, funciona todos os dias, e conta com serviço de bufê de café da manhã.


São opções maravilhosas de pães, frios, bolos, tapiocas e sucos, regados com todo o charme e requinte da região.


Parque Trianon

O Parque Trianon é uma surpreendente opção para relaxar e respirar ar puro no meio de toda a agitação de São Paulo, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista dos melhores pontos turísticos na região dos Jardins.


O local é ideal para caminhadas em meio à natureza e é um verdadeiro tesouro que reúne uma rica flora da Mata Atlântica e algumas espécies exóticas.


O parque é aberto todos os dias da semana das 6h até as 18h e lá você encontra playgrounds, aparelhos de ginástica e a ” Trilha do Fauno”.

Um encanto!


Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César, São Paulo


Museu Masp

O Museu Masp fica localizado na Avenida Paulista, 1578.


O Masp foi fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, tornando-se o primeiro museu moderno no país.


Ele fica logo na saída do Parque Trianon e reúne cerca de 8 mil obras em seu acervo. Além de valer a visita só por sua famosa arquitetura com um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.


Livraria da Vila

A Livraria da Vila está situada na Alameda Lorena, 1731. Vale muito a pena ficar de olho na agenda do local.

São mais de 30 anos de história na cidade e é o lugar perfeito para os amantes de uma boa leitura passarem o tempo e descobrirem novas obras.


O espaço também conta com opções para palestras e debates.


Possui uma decoração intimista e acolhedora. Sem dúvida alguma, a preferência em se tratando de livraria em São Paulo.


CJ Shops

Recém inaugurado, o CJ Shops está localizado na Rua Haddock Lobo, 1626 e tem quatro andares com uma seleção de lojas nacionais e internacionais de moda e de beleza, além de restaurantes e serviços exclusivos, reunidos sob um conceito que se equipara ao das grandes magazines europeias.


Com projeto de Arthur Casas e paisagismo de Maria João d’Orey, o local tem atmosfera tropical, restaurantes renomados como Makoto e Roi, e é excelente para um passeio, fazer compras ou ter uma ótima refeição.


Carlo´s Bakery

A loja da Carlo’s Bakery nos Jardins foi a primeira do Brasil, tendo sido inaugurada em 2016.

Está situada na Rua Bela Cintra, 2182.


Lá você poderá encontrar doces maravilhosos, além do carro chefe da casa que são os Cannolis, uma famosa receita italiana envolvida em um creme de baunilha.


De dar água na boca!


Zipper Galeria

A Zipper Galeria fica situada na Rua Estados Unidos, 1494.


Foi inaugurada em 2010 e traz foco na produção de artistas emergentes brasileiros e latino-americanos, buscando apresentar novos conceitos da arte contemporânea.


Sem dúvida, é um lugar a registrar em sua agenda para visita!


Dona Doce

Situada na Rua Oscar Freire, 285. Na região dos Jardins não poderia deixar de haver o que há de melhor para adoçar o paladar.


Na Dona Doce você encontra os melhores doces e biscoitos da região batizados como bolachas gourmet, é mais sobre sentir do que explicar. Você precisa provar para contar.


É uma ótima opção para saborear com um cafézinho ou presentear quem se ama.


Myk

Situado rua Peixoto Gomide, 1972 - esquina com a Rua Barão de Capanema, o Myk conta com um ambiente descontraído, refinado e com uma culinária Grega de dar água na boca o restaurante Myk é famoso por seu ambiente acolhedor e intimista e seus pratos variados e bem preparados.


O Polvo é o carro chef da casa e avaliado como um dos melhores de São Paulo. O restaurante também oferece música ao vivo, drinks excelentes e a sensação de que você está em um restaurante em Mykonos.


Uma delícia!


Lush Spa

Pensou em dar aquela relaxada? A melhor opção está no Lush Spa.


O lugar reúne tratamentos de beleza e estética personalizados para cada cliente, proporcionando uma experiência única e de prazer incalculável.


Fica situado na Rua Consolação, 3459.


Tatini Restaurante

Considerado grande destaque da região dos Jardins, o Tatini Restaurante se sobressai por servir o que há de melhor e mais completo da gastronomia italiana.


Oferece ao cliente um ambiente agradável e familiar, atendimento diferenciado e uma decoração extremamente encantadora.


Quer conhecer o Tatini Restaurante?

Ele fica na Rua Batataes, 558.


Dalva e Dito

O Dalva e Dito está situado na Rua Padre João Manuel, 1115.


O restaurante mais informal do Chef Alex Atala apresenta sabores tradicionais do país e oferece pratos “como os da sua ávo”, porém com a sofisticação do renomado chef. A saborosa moqueca baiana com frutos do mar servida com arroz e pirão é um dos famosos pratos da casa. Além disso, no anexo, você encontra produtos artesanais, pães e bolos caseiros para levar.


D.O.M

Quer uma super sofisticação aliada a sabores únicos? Então o D.O.M é um lugar que você deve visitar. Detentor de 2 estrelas no prestigiado Guia Michelin e focado nos ingredientes típicos brasileiros, o restaurante D.O.M é assinado pelo renomado Chef Alex Atala e apresenta pratos altamente sofisticados, singulares e sob um olhar contemporâneo.


A proposta é o cliente sair da zona de conforto imergindo em uma nova experiência gastronômica com o máximo de conforto e exclusividade.


Está situado na rua Barão de Capanema, 549 - Jardins


Rubi Wine Bar

A Rubi Wine Bar é uma casa especialmente dedicada aos amantes de vinho.


Aqui você encontrará vinhos variados de diversas regiões do mundo. Lugar sofisticado à altura de todo o requinte que a região dos Jardins oferece.


Está localizado na Alameda Jaú, 1595.



E aí, gostou das dicas?


Papel e caneta na mão, faça seu roteiro e venha desfrutar de momentos únicos na região mais encantadora de São Paulo, a região dos Jardins.


De quebra, confira essa dica imperdível de hospedagem.


O Hotel George V Casa Branca está localizado na região dos Jardins, sendo a melhor opção de hospedagem da região, aliando requinte, conforto e um serviço completo.

bottom of page