top of page

Roteiro para se fazer a pé na região dos Jardins



A região dos Jardins, em São Paulo, é a queridinha de todos, amada pelos paulistanos e por todos que a conhecem. Se você não ama é porque ainda não a conhece.


Composta por cinco bairros, Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Paulistano, Jardim Europa e Cerqueira César, é cheia de luxo e requinte.


Os Jardins são marcados por sua gastronomia, sua cultura, seu verde, belíssimas casas e prédios de arquiteturas marcantes e, também, por hotéis refinados.


Das muitas opções escolhemos um roteiro que pode ser feito sozinho, a dois ou com um grupo de amigos.


Com certeza nunca mais São Paulo será igual.


Quero te convidar para um passeio turístico, a pé, pela região dos Jardins.


Conheça um roteiro para agradar toda família, você pode ter certeza que nunca mais vai esquecer esses lugares.


1 - Casarìa Sp

Que tal começar com um bom café da manhã no Casarìa?


Localizado na Alameda Franca, 1243, o Casarìa tem excelentes opções de brunch e café da manhã, todos assinados pelo renomado Chef Diego Lozano.


2 - Parque Trianon

Em seguida, a apenas três quadras de distância, fica o maravilhoso Parque Trianon, um oásis de natureza em meio à movimentada cidade.


Um belo passeio matinal pelo parque é certeza de garantir boas energias para o resto do dia.


3 - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP

Logo em frente ao Parque Trianon, na Avenida Paulista, 1578, fica o famosíssimo e renomado internacionalmente MASP. Com exposições de alto requinte, é uma ótima pedida para um fim de manhã logo antes do almoço.


4 - Avenida Paulista

É imprescindível caminhar pela Avenida Paulista ao visitar São Paulo. Ao sair do MASP, recomendamos ir em direção ao Shopping Cidade São Paulo e continuar até a Decathlon Paulista, no número 854.


5 - Ráscal Alameda Santos

Para uma excelente opção de almoço de cozinha mediterrânea, recomendamos o Ráscal, na Alameda Santos, 870.


O Ráscal oferece uma culinária de qualidade com ingredientes cuidadosamente escolhidos e refinados, acompanhados de perto pela Chef Nadia Pizzo.


6 - Choque Cultural - Galeria de Arte

Continuando pela Alameda Santos, é possível chegar na Choque Cultural, uma galeria de street and urban art inaugurada em 2004 que rapidamente se tornou referência no cenário internacional.


A galeria também oferece oficinas e cursos, então fique de olho na agenda deles e, se possível, se programe para participar de algum.


7 - MUG.sp

Fundado pelo ex-advogado Fabian Daltoé em 2019, o MUG.sp rapidamente se tornou uma jóia culinária no centro dos Jardins.


Na Rua Capitão Pinto Ferreira, 38, o local é uma excelente opção para se tomar um belo café da tarde tranquilo e repor as energias para a noite.


8 - Bacio di Latte

Caminhando em direção a Alameda Campinas, 1371, é possível passar no Bacio di Latte e provar alguns dos seus deliciosos gelatos, produzidos com as mais finas técnicas da cultura italiana.


9 - Lellis Trattoria

Uma excelente opção de jantar é a Lellis Trattoria, na Alameda Campinas, 1615. Um restaurante tradicionalíssimo de família italiana legítima, a Lellis oferece a experiência de uma típica trattoria italiana.


Com diversas opções de massas, pizzas, carnes e frutos do mar, é a pedida certa para repor as energias do dia de caminhada e se preparar para o fim da noite.


10 - Carat - Lounge & Restaurant

E para finalizar a noite, o lounge e o club do Carat são ótimas opções para curtir boa música e se divertir aproveitando a típica vida noturna paulistana, acompanhado por excelentes drinks e um dos melhores Djs de São Paulo.



Assim terminamos nosso passeio a pé pela região dos Jardins.


Espero que você tenha gostado dos locais que foram apresentados, lembrando que existem diversas outras opções.


E, se você está vindo passear por esta região em São Paulo, não se esqueça de reservar sua estadia no George V Casa Branca. Desfrute de momentos incríveis, com todo o requinte e luxo que você só encontra aqui.

bottom of page