Paladar e sabor pelos Jardins: conheça os restaurantes mais sofisticados da região



A região dos Jardins em São Paulo é rodeada de opções de lazer que atendem a todo tipo de público, em especial o mais exigente. Se você aprecia uma boa culinária deve conhecer a região, pois nos Jardins você encontrará os mais sofisticados restaurantes de São Paulo, assinados por renomados chefs.


Estamos falando de uma das regiões mais bonitas e nobres da cidade. Existem diversas opções de lazer que vão desde galerias, museus, livrarias, lojas de vestuário e acessórios a restaurantes e bistrôs incríveis.


Antes de indicar os restaurantes mais sofisticados da região, que tal saber um pouco dos motivos pelo qual a região dos Jardins é a preferida de quem vem a São Paulo?


Motivos para amar a região dos Jardins

O principal motivo para amar a região dos Jardins é o fato de oferecer as mais completas opções de lazer, para todos os gostos e sempre da maior qualidade.


A região é arborizada, como o próprio nome a define, sendo rodeada por jardins belíssimos onde toda a família pode desfrutar de incríveis passeios ao ar livre. Além disso, concentra os melhores comércios de luxo de São Paulo em uma das ruas mais famosas da cidade - a Rua Oscar Freire, com excelentes opções culturais e gastronômicas.


Ademais, a região dos Jardins é de fácil acesso e com boas opções de locomoção para quem passa, seja de carro, transporte público ou a pé.


Para quem gosta de uma boa música e refeição, a região dos Jardins conta com opções badaladas como o Brown Sugar Lounge.


São realmente opções para todos os gostos. Encontramos na região as melhores sorveterias como a Bacio di Latte e Ben & Jerry’s; as melhores docerias, como a Carole Crema e a Chocolat du Jour; galerias de arte incríveis, como o tradicionalíssimo Masp e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, dentre tantas outras coisas.


Como você pode ver, opções para amar a região dos Jardins não faltam. Assim, não faltarão programas, na sua agenda, para fazer quando estiver por aqui.


Agora, se você é daqueles que gosta mesmo é de sair para apreciar uma boa culinária, conheça os 5 mais sofisticados e bem frequentados restaurantes da região dos Jardins.


5 melhores restaurantes nos Jardins

Mostraremos agora uma lista dos restaurantes mais sofisticados da região para que, ao passear por aqui, você possa se cercar de opções já definidas do que de melhor a gastronomia pode oferecer.


D.O.M Gastronomia Brasileira


O D.O.M. Gastronomia Brasileira é um sonho do chef Alex Atala e resgata autênticos sabores da cozinha gastronômica sob um olhar contemporâneo. O restaurante possui 2 estrelas no Guia Michelin e um ambiente que se destaca pelo equilíbrio entre o clássico e o moderno.


Situado na Rua Barão de Capanema, 549, o espaço atende a um número restrito de clientes e prima pelo conforto e exclusividade. Portanto, para visitar é interessante fazer sua reserva antes.



Makoto


Podemos encontrar o restaurante Makoto no Shopping Cidade Jardim.


Para quem é amante da culinária japonesa, vir aos Jardins e não conhecer o Makoto é impossível. Ele reúne as melhores experiências de cardápio assinadas pelo Chef Makoto Okuma, famoso em Miami. Por lá o restaurante é parada obrigatória dos brasileiros que visitam a região e por aqui não pode ser diferente.


A primeira unidade em São Paulo foi aberta em 2019 no Shopping Cidade Jardim em local privilegiado que, além da gastronomia, também conta com serviço de bar.



Figueira Rubaiyat


A Figueira Rubaiyat está situada sob um patrimônio da cidade de São Paulo, a centenária figueira que dá nome ao restaurante. Ela fica bem no meio da casa e proporciona aos clientes uma vista e experiência única, tornando o ambiente agradável, numa mistura de requinte com rústico.


O local serve refeições ao almoço e jantar, e conta com espaços amplos para comemorações, refeições de negócios, eventos corporativos, entre outros. No cardápio está a tradicional feijoada brasileira servida aos sábados, imperdível para os turistas nacionais e estrangeiros.


O local fica situado na Rua Haddock Lobo, 1738.



Restaurante Così


O Restaurante Così, localizado na Rua Haddock Lobo, 1589, reúne o melhor da gastronomia Italiana e Contemporânea na região dos Jardins, situado em frente ao CJ Shops.


A casa, recém reinaugurada para melhor atender seus clientes, conta com estrutura ampla, deck para rua, salão interno e salão superior para eventos.


Dentre os pratos mais famosos assinados pelo chef Renato Carioni, uma sugestão para você que irá visitar o Così é não deixar de pedir o ovo mollet empanado com mousselinne aerada de vichyssoise (creme francês feito com batata e alho-poró), além de poder se aventurar nas deliciosas massas que encontrará no cardápio.



Piselli


Por fim, o Restaurante Piselli, aberto em 2004 e sendo rapidamente considerado referência na região dos Jardins.


A casa serve massas frescas, risotos, carnes e peixes, e conta com um ambiente que faz jus a sua localização.


O Restaurante Piselli fica localizado na Rua Padre João Manuel, 1253.



Como pode perceber, mostramos aqui opções que traduzem a variedade que a região disponibiliza, além de todo requinte. Ou seja, na região dos Jardins você encontra opções da culinária Italiana, Japonesa, além dos mais tradicionais e modernos buffets, opções deliciosas de saladas e, ainda, peixes frescos e saborosos.


Tudo para que você tenha a oportunidade de desfrutar de uma experiência completa quando visitar a capital paulista.


Por falar em visitar, se você está vindo para São Paulo e vai se hospedar nesta região, não se esqueça de reservar sua hospedagem no melhor hotel da cidade, o George V Casa Branca.


O Hotel George V Casa Branca está localizado na região dos Jardins, em São Paulo, sendo a melhor opção para você que procura aliar requinte, luxo e uma qualidade incomparável