Jardins: As cafeterias mais charmosas da região e proximidades


A região dos Jardins em São Paulo se resume a um lugar charmoso, cheio de designs arquitetônicos, área verde, pessoas caminhando, com bons espaços para tomar um bom café.


Hoje mostraremos um roteiro formado pelas melhores cafeterias da região dos Jardins.


Estamos unindo aqui duas paixões dos paulistanos: cafés e os Jardins e proximidades.


Apresentaremos a você locais agradáveis onde se pode levar os amigos, sentar à vontade, bater um bom papo e tomar um café no fim da tarde.


Queremos salientar que existem várias cafeterias na região dos Jardins, aqui vamos indicar algumas.


Fábrica de Dengo

Considerado o ponto da Faria Lima. Superaconchegante, com um menu excelente. Um espaço que te leva para uma viagem sensorial com sabores do Brasil e que alimenta a alma.


Além de oferecerem chocolates maravilhosos, lá você pode tomar um delicioso café e ainda comprar cerâmicas, itens para a decoração e alguns utensílios graciosos para a sua cozinha.


Fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 196 - Pinheiros São Paulo - SP


Chez Astro

Esse faz parte de um conjunto gastronômico que já tem um nome no mercado.


Um sofá gostoso na parte interna e opção de mesas na calçada, oferecem um clima propício para provar um café especial.


Dois tipos de blend agradam os paladares mais rebuscados, suave ou mais encorpado, você que escolhe de acordo com seu gosto.


Pãozinho de queijo com casca crocante ou um bolo de cenoura com calda de chocolate são ótimas escolhas para acompanhar.


Rua Oscar Freire, 1128, loja térreo, é o seu endereço.


Cristallo

Uma rede gastronômica com as mais finas iguarias italianas, assim é definida a Cristallo.

Seus produtos têm a preferência dos paulistanos.


São cafés, panetones, doces, tortas, bolos, chocolates, petit-fours, sorvetes e salgados, sem contar os saborosos produtos sazonais, cuidadosamente embalados por ocasião das datas comemorativas como Páscoa, Natal, Dias das Mães e Dia dos Namorados.


E você ainda aproveita o seu café apreciando o movimento da rua mais famosa e fashionista de São Paulo


Rua Oscar Freire, 914.


Santo Grão

"Estilo e Arte de servir Café", no Santo Grão você encontra cafés com características únicas.


Seu blend é bem diversificado e o ambiente bem prazeroso, ideal para fazer uma reunião, ter um encontro com amigos, ou até, e por que não, degustar de um excelente café em sua própria companhia.


Além de várias opções para um cafézinho, lá eles também servem refeições completas e selecionadas.


Rua Oscar Freire, 413 - Jardins – SP


Bacio di Latte

Uma gelateria de raízes italianas em terras brasileiras com produtos feitos artesanalmente e com ingredientes de qualidade e que também serve opções deliciosas para um cafézinho no meio da tarde. Além de sorvetes e café, o espaço também tem um cenário encantador com decoração sutil e opções de sobremesas que irão fazer você ficar com água na boca.


Rua Oscar Freire, 136 - Jardim Paulista.


Nica Cafe

Nica café é um restaurante, padaria e café. Aqui você encontra toda a elegância de um café da Europa com todo o aconchego do Nordeste.

Além do lugar ser um charme, você irá degustar sabores de doces, cafés, pães e refeições refinadas.


Peça um pão de queijo quentinho, escolha seu pãozinho dos mais variados grãos, ou o famoso queijo manteiga derretido em crosta com mel de engenho. Você vai se surpreender! Tudo lá é bem feito e você sente o amor em cada mordida.


Al. Lorena, 1784 - Jd. Paulista


Oscar Bistrô

Um lugar charmoso, com boa comida, bom atendimento e boa música. Assim podemos descrever o acolhimento do Oscar Café - Café Bistrô.


Aqui você pode experimentar um dos melhores cafés do Brasil e o local também tem um lado de Bistrot, oferecendo uma experiência ainda mais completa.


Rua Oscar Freire, 727.



Arábica ou Conilon, Expresso ou Coado, não importa a forma, mas o café está inserido no gosto e na tradição brasileira. E todos esses sabores você encontrará na região dos Jardins.


Entenda que não é só o ato de tomar café, mas todo o cerimonialismo que envolve sentar à mesa, pegar um pão de queijo ou uma fatia de bolo e junto saborear um café quentinho.


De norte a sul, o café está presente em nossas vidas e na capital mais movimentada do país, sentar e tomar um café é sinônimo de relaxamento e boas recordações..


Trouxemos aqui algumas opções de onde encontrar um bom café na região dos Jardins, o berço da cultura paulistana.


Você pode começar sua viagem gustativa por nossas indicações. E para tirar o melhor proveito possível da sua passagem pela região de Jardins, escolha também o melhor hotel da região, o George V Casa Branca.


Aproveite com classe e conforto a sua passagem pela capital paulista! Saiba mais!