top of page

Descubra o que fazer em São Paulo no mês das crianças

Está em dúvidas sobre o que fazer com a criançada no mês das crianças? Então confira abaixo as diversas atividades e locais para se divertir junto dos pequenos e aproveitar essa data tão especial! Vamos lá?


O Dia das Crianças está chegando e, com ele, a ansiedade dos pequenos para fazer algo diferente e pelos presentes, que são aguardados o ano todo. Mas, com a correria do dia a dia, é normal ficar sem ideias.


Para que você descubra o que fazer em São Paulo no mês das crianças, deixaremos aqui algumas sugestões incríveis.


Passeio de bicicleta no Parque Ibirapuera

O passeio de bicicleta no Parque Ibirapuera é uma ótima atividade para fazer junto das crianças, já que o local é seguro e bem equipado, oferecendo uma boa estrutura para fazer do Dia das Crianças uma data ainda mais especial.


Se você quiser ir ao local, mas está a passeio na cidade de São Paulo e sem bicicleta, ou ainda, está com pouco espaço no carro e não tem como levar, no parque há o serviço de aluguel de bicicletas, o “IbiraBike”, onde você pode alugar bicicletas comuns com ajuste de tamanho, triciclos, handbikes, que são bicicletas acessíveis às pessoas portadoras de deficiência, etc.


A ciclovia do Parque Ibirapuera tem uma extensão de 2.745 m, logo, dá para conhecer uma grande parte do local enquanto pedala. Se você quiser explorar outros lugares próximos do parque junto da criança, há ciclofaixas fora do parque para aproveitar.


Além de ser um local cheio de natureza ao redor, as paisagens são lindas e o ambiente é tranquilo, perfeito para descansar enquanto as crianças brincam. Possibilitar esse contato com a natureza aos pequenos é uma forma de cuidar da sua saúde e do seu desenvolvimento!


Endereço:

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10)

Av. IV Centenário – portões 6 e 7A

Av. República do Líbano – portão 7



Museu da Imaginação

O Museu da Imaginação é um local que incentiva a cultura, lazer e a união entre diversas áreas do conhecimento, uma ótima forma de estimular as crianças a brincarem e explorarem o que é mais belo nessa faixa etária, a imaginação ativa. Foi aberto em janeiro de 2017 e está localizado no bairro da Lapa, em São Paulo.


O espaço promove não só o uso da imaginação infantil, mas também a sua interação, experiência e contato direito com a ciência, arte e o resgate do livre brincar. Com o objetivo de trabalhar a imaginação, o local conta com mediadores culturais para tornar a visita ainda melhor e, além disso, conta com exposições interativas e imersivas, e o local é acessível às pessoas com deficiência.


Endereço:

Rua Ricardo Cavatton, 251

Bairro Lapa de Baixo

São Paulo - SP



Aquário de São Paulo

Já pensou em levar a criançada para conhecer um pouco do mar e da natureza no meio de São Paulo, bem no bairro do Ipiranga? Ao visitar o Aquário de São Paulo, você tem isso e muito mais! O local conta com animais aquáticos de todas as espécies, desde peixes a tubarões, jacarés, peixes-boi, e também cangurus, lêmures, pinguins, ursos polares, etc.


As crianças ficarão felizes de verem de perto os bichinhos, já que é tudo envidraçado de forma segura. Além disso, há uma estrutura completa para os fãs de dinossauros, com um passeio em um carrinho sobre trilhos e um cinema 7D.


É o primeiro aquário temático do Brasil, que tem como principal proposta apresentar os animais dentro do ecossistema no qual estão inseridos. O local foi inaugurado em 2006 e ganhou uma expansão em 2015, para deixar o espaço ainda mais atrativo para os visitantes. Para acessar essa expansão, os visitantes percorrem um tipo de aeroporto, onde passam pela Patagônia, Indonésia, Austrália, África, etc, e são apresentados às culturas e espécies típicas de cada local.


Endereço:

R. Huet Bacelar, 407

Bairro Vila São José

São Paulo - SP



Fazendinha Estação Natureza

A Fazendinha Estação Natureza é um lugar ideal para passear com as crianças e ter contato com a natureza. Fundada em 1995, é considerada um dos primeiros parques rurais e pedagógicos do Brasil. Com o principal objetivo de levar ao aprendizado por meio do sentir, a proposta da Fazendinha Estação Natureza é incentivar uma experiência diferenciada com a natureza para as crianças.


Além disso, o local segue os princípios da permacultura, uma prática que visa criar um ambiente mais sustentável e em equilíbrio com a natureza. O local conta com diversas espécies de aves, mamíferos e anfíbios, onde as crianças podem interagir com supervisão.


Endereço:

R. Moreira e Costa, 16

Bairro Ipiranga

São Paulo - SP



George V Casa Branca: hospedagem completa para você e sua família!

Com certeza, depois de todas essas programações superinteressantes que separamos para você aproveitar o Dia das Crianças em São Paulo, você e sua família irão precisar de um local de qualidade e com muito conforto para descansar, não é mesmo? Aqui no George V Casa Branca você encontra a melhor hospedagem da região e pode recarregar as energias com toda a comodidade que merece.


Quer conhecer mais sobre o nosso espaço aqui no George V Casa Branca, pacotes especiais e comodidades?


Acesse nosso site e saiba mais.

bottom of page